F-150 vs Model X

Ford F-150 tem revanche contra Tesla Model X; assista

Guilherme Preta, editado por Daniel Junqueira 13/12/2019 12h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Depois de perder para a Cybertruck e pedir um duelo mais justo, canal no YouTube fez a disputa em condições mais equilibradas

No final de novembro, um vídeo da Cybertruck vencendo uma disputa de cabo de guerra contra uma Ford F-150 foi divulgado pela Tesla para mostrar a força da sua picape elétrica. Após apontar que a comparação era injusta, a Ford recusou a revanche e a disputa acabou por aí. Agora, um canal no YouTube chamado "The Zunigas" decidiu refazer o teste, mas dessa vez de uma maneira mais justa, contra um Model X.


A disputa contra a Cybertruck era injusta para a F-150, já que o modelo usado tinha tração traseira. Na nova disputa, o modelo usado foi um Ford F-150 Raptor, a picape mais potente da montadora.

São 450 cavalos de potência e 70,51 newton-metros de torque, com um motor V6 twin-turbo de 3,5 litros. O Model X da Tesla pode ser comparado a ele, já que ostenta dois motores elétricos, com tração nas quatro rodas, aproximadamente 503 cavalos e 69,13 newton-metros de torque.

-> Tesla S, 3, X, Y e mais: conheça todos os veículos da montadora

Portanto, as especificações dos dois modelos são bem comparáveis. Um fator de desequilíbrio nessa disputa pode ser os pneus. O Model X tem pneus apropriados para o asfalto, enquanto o Raptor da Ford utiliza uma versão off-road. Além disso, o Tesla possui torque instantâneo disponível.

Quer saber quem ganhou essa disputa? Veja a partir de 4:20 no vídeo abaixo:


Via: CNET

Ford Tesla carros elétricos carros cybertruck f-150
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você