Ford e McDonalds

Ford vai usar cascas de café do McDonald's em peças de seus carros

Rafael Rigues 04/12/2019 11h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Material é misturado com plásticos e aditivos, e resulta em um composto que é mais leve que os plásticos atuais e consome 25% menos energia na produção

A Ford anunciou uma parceria com o McDonald’s para reutilizar cascas de café, um resíduo do processo de torrefação que normalmente é transformado em adubo ou carvão, em material plástico que será usado na produção de peças para seus carros.


O resíduo é aquecido a altas temperaturas em um ambiente com pouco oxigênio e misturado com plásticos e outros aditivos para ser transformado em pellets, que podem ser moldados em várias formas.

Segundo a empresa o composto “atende às especificações de qualidade para peças como carcaças de faróis e outros componentes internos ou sob o capô. Os componentes resultantes serão cerca de 20% mais leves e exigirão até 25% menos energia durante o processo de moldagem. As propriedades térmicas do composto são significativamente melhores do que o material usado atualmente”.

"Como o McDonald's, a Ford está comprometida em minimizar o desperdício e estamos sempre procurando maneiras inovadoras de atingir esse objetivo", disse Ian Olson, diretor sênior de sustentabilidade global do McDonald's.

“Ao encontrar uma maneira de usar a palha de café como um recurso, estamos demonstrando como as empresas juntas podem aumentar a participação na economia circular, onde diferentes indústrias trabalham juntas e trocam materiais que, de outra forma, seriam produtos secundários ou de resíduos”.

 

Automóveis reciclagem Ford mcdonalds indústria automobilística plastico veículos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você