carro celular

Governo americano quer desabilitar celulares dentro de carros

Redação Olhar Digital 29/11/2010 19h14
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em resposta ao alto índice de acidentes no trânsito, Departamento de Transportes dos Estados Unidos quer incluir uma tecnologia que bloqueie o sinal em carros

O governo dos Estados Unidos pode pedir a inclusão de uma tecnologia para desabilitar o sinal de celulares dentro de carros, segundo informações da MSNbc. A iniciativa partiu do Departamento de Transportes do país, que registrou cerca de 5,5 mil acidentes relacionados ao uso de celular no trânsito em 2009.

O secretário dos transportes, Raymond LaHood afirmou que a tecnologia já existe, mas ainda não deu previsão para a implantação dela. Qualquer tipo de "embaralhador de sinal" é proibído no país, então a tecnologia consistiria em um sistema que mediria a velocidade do celular. Quando excedida uma medida específica, um sinal seria enviado por Bluetooth para desabilitar a rede do aparelho.

O governo também lançou uma campanha com um vídeo chamado "faces da direção distraída" para conscientizar os motoristas desse perigo. Os Estados Unidos não têm nenhuma lei federal para regulamentar o uso de celulares no trânsito. Por enquanto, cabe a cada estado definir as regras para o celular no volante.
Celulares carro
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você