Honda desenvolve carro hibrído que poderá ser recarregado em qualquer tomada

De acordo com o jornal Nikkei, companhia também estaria preparando carro 100% elétrico para ser lançado nos EUA até 2013

Redação Olhar Digital 20/07/2010 14h20
carro
A A A
Já pensou em dar uma voltinha no seu carro e depois poder carregá-lo em qualquer tomada, como você faz com o seu celular, por exemplo? De acordo com o jornal de negócios Nikkei, essa é a novidade que a Honda Motor Co estaria preparando para lançar até 2013. O veículo é híbrido, ou seja, também precisa de combustível para funcionar. Mas a companhia estaria também desenvolvendo um automóvel 100% elétrico.

Capaz de percorrer 60Km ou mais com apenas um litro de gasolina, o carro chegaria ao mercado para concorrrer diretamente com o Toyota Prius e além da fabricação do modelo nos EUA, a Honda estaria planejando fabricar o Insight e outros dois modelos no país, elevando o número de veículos híbridos produzidos lá para cinco.

Os planos da empresa para os próximos modelos deverão ser anunciados ainda hoje, 20/07, durante coletiva de imprensa com o presidente da Honda, Takanobu Ito.
Carro elétrico carro
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você