Lexus cria app de realidade aumentada para lançar carro na pandemia

Lançamento imersivo do sedan esportivo de luxo IS 350 permite conhecer todos os ângulos do veículo, bem como conduzi-lo virtualmente

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 19/06/2020 13h50
IS 350
A A A

A Lexus estava prestes a lançar seu novo sedan esportivo de luxo, o IS 350, quando os protestos contra a injustiça racial nos Estados Unidos se iniciaram. Por conta disso, a montadora decidiu, então, inovar e desenvolveu o Lexus AR Play, um aplicativo de realidade aumentada, para um lançamento imersivo do veículo.


Pelo app, o usuário pode caminhar em torno do carro e observar tanto a parte exterior quanto a interior por todos os ângulos. Além disso, é possível abrir e fechar as portas e o porta-malas. Enquanto a pessoa observa o IS 350, uma narração em áudio explica todos os recursos de design, desempenho e segurança.

ReproduçãoAplicativo permite exploar o IS 350 na sala de casa. Foto: Guilherme Preta

Ainda é possível conduzir o carro virtualmente, como um brinquedo de controle remoto, além de personalizar o exterior com oito cores diferentes e registrar fotos para serem compartilhadas nas redes sociais.

O aplicativo Lexus AR Play está disponível tanto para dispositivos Android como iOS.

 

Via: Media Post

Android Realidade Aumentada carro iOS carros aplicativo veículos lexus
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você