Mercedes-Benz mostra carro movido a energia elétrica

Automóvel é a versão "verde" do SLS AMG, mostrado o salão do automóvel de Frankurt de 2009

Redação Olhar Digital 14/07/2010 17h49
carro elétrico
A A A

Durante o salão do automóvel de Frankfurt do ano passado, a Mercedes-Benz mostrou o potente SLS AMG, elogiado na época como "super carro". No momento do anúncio do automóvel, a montadora já confirmou que lançaria uma versão elétrica do SLS e, após alguns meses de espera, a promessa foi confirmada.

De acordo com o site Cnet, a Mercedes divulgou imagens e especificações do SLS AMG E-Cell, o aguardado carro movido a energia elétrica. A parte externa e suspensão são as mesmas da versão anterior. A principal mudança está na substituição do motor 6.3 litros V8 por quatro motores elétricos localizados perto de cada uma das rodas.

O novo conceito "verde" da Mercedes tem bateria de íon de lítio de 400 volt e consegue alcançar 60km/h em apenas quatro segundos. O resultado obtido é apenas 0,3 segundos mais lento que a versão a gasolina do SLS.

A potência dos dois modelos do automóvel também é semelhante. Com os quatro motores elétricos o E-Cell consegue alcançar 526 cavalos, o que não o deixa muito atrás do seu modelo anterior de 563 cavalos.

A fabricante ainda não comunicou planos de produzir o SLS AMG E-Cell para os consumidores finais. Até o momento, o carro é tido como um primeiro experimento da empresa para mostrar sua capacidade de se manter ativa mesmo sem combustíveis fósseis.

TI Verde Carro elétrico carro
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você