Tesla Logo

Modo Sentinela dos veículos da Tesla grava mulher vandalizando um Model 3

Redação Olhar Digital 02/04/2019 08h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Mulher usa uma chave para riscar propositalmente o veículo estacionado ao lado do seu enquanto segura a porta de trás de seu carro para crianças entrarem

O novo “Modo Sentinela” (Sentry Mode) da Tesla está se mostrando um recurso bastante eficaz. Depois de proprietários do automóveis relatarem que o software registrou cenas de tentativas de roubo de seus veículos, agora a ferramenta gravou imagens de uma mulher propositalmente riscando um Model 3 com uma chave. A mulher, que não teve sua identidade revelada, está sendo acusada de vandalismo pelo incidente, após o dono do carro relatar o ocorrido e mostrar as gravações à polícia.


As cenas capturadas pelo "Modo Sentinela" foram compartilhado no YouTube, na última sexta-feira (29), pelo usuário Rafael Santoni, proprietário de um Model 3. Com seu automóvel estacionado ao lado do veículo da Tesla, a mulher o riscou com uma chave enquanto segurava a porta de trás do seu carro para crianças entrarem. De acordo com Santoni, o conserto da pintura do veículo custaria US$ 900. No entanto, não se sabe se a autora do prejuízo será obrigada a pagar pelos custos.

Todo o incidente foi gravado através do "Modo Sentinela". O recurso monitora ativamente as câmeras externas do carro no modo de espera — enquanto está estacionado. Quando uma ameaça ao redor do veículo é detectada, a ferramenta faz gravações de 20 minutos do incidente — 10 antes e 10 após a ação. Se a atividade suspeita aumenta para o nível de arrombamento, o veículo emite um alarme e começa a tocar uma música.

A inovação foi apresentada em fevereiro, após um aumento nas tentativas de invasão e roubo dos veículos da Tesla.


Via: Futurism

Segurança Tesla carros e tecnologia model 3
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você