Nissan e Renault acenam bom cenário para e-carros

Aliança entre as duas montadoras deve fabricar entre 500 mil e 1 milhão de carros elétricos nos próximos 4 anos

Redação Olhar Digital 27/05/2010 17h34
nissan leaf
A A A
A Nissan Motor e a Renault anunciaram que, em aproximadamente quatro anos, já terão capacidade de produzir entre 500 mil e 1 milhão de veículos elétricos por ano sem a necessidade de incentivo de governos.

A aliança entre as duas montadoras pode gerar até oito modelos de veículos elétricos nos próximos anos, segundo publicou a Reuters. A Nissan planeja construir na cidade de Smyrna, nos Estados Unidos, uma fábrica de baterias de íon de lítio que compõem os veículos. Essa estrutura deverá gerar cerca de 1.300 novos empregos.

As instalações na cidade norte-americana poderão fabricar aproximadamente 150 mil unidades do carro Leaf, principal veículo elétrico da Nissan, e que deve chegar em grande escala este ano no Japão, Europa e EUA. A fábrica também terá capacidade de gerar 200 mil baterias.

Para a construção da nova fábrica, a Nissan investirá US$ 1,7 bilhão sendo que, desse total, US$ 1,4 bilhão foi emprestado do Departamento de Energia dos Estados Unidos.
Automóveis TI Verde
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você