Nissan lança SUV elétrico com 482 km de autonomia com carga única

Tendência da montadora é seguir no ramo dos elétricos assim como algumas das principais concorrentes, como a Toyota

Da Redação, editado por Cesar Schaeffer 19/07/2020 10h07
Nissan Ariya
A A A

A montadora japonesa Nissan anunciou o lançamento de seu mais novo modelo elétrico; o Ariya. O SUV conta com 389 cavalos de potência e design futurista.


A marca vai trazer duas opções de motor ao consumidor: uma versão com apenas um motor elétrico de 217 cavalos de potência e uma segunda com dois motores elétricos que, trabalhando em conjunto, vão oferecer uma potência combinada de quase 400 cavalos.

Esta segunda versão ainda vai contar com tração nas quatro rodas. A montadora diz que o Ariya vai de 0 a 100 Km/h em cerca de 5 segundos. Em termos de autonomia, a montadora também promete versões com duas configurações de bateria: de 63 kWh ou 87 kWh. Na segunda versão, a autonomia é de 482 quilômetros com uma única carga.

foto-2.jpg

O novo SUV tem 4,64 metros de comprimento e distância entre os eixos de 2,77 metros. As rodas são de liga leve e podem ser de 19 ou 20 polegadas. Com lançamento previsto para 2021, nos Estados Unidos, o veículo deverá custar cerca de US$ 40 mil (cerca de R$ 214 mil).

Fonte: Engadget

carro carros e tecnologia carros elétricos nissan
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você