radar

Novos radares verificam até se você está usando cinto de segurança

Redação Olhar Digital 08/11/2010 14h14
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Tecnologia testada na Finlândia mede, além da velocidade do veículo, se ele está perto demais do carro da frente ou se o seguro está em dia

Novos radares de velocidade podem fazer mais do que medir a velocidade de um veículo: verificam se você utiliza o cinto de segurança, se seu carro está perto demais do carro da frente e até mesmo se suas mãos estão na posição "15h40" sobre o volante.

Trata-se do Asset, o Advanced Safety and Driver Support for Essential Road Transport, um novo radar que pode detectar ao mesmo tempo se o usuário está quebrando diversas regras de trânsito.

E as coisas não param por aí. O sistema é capaz de identificar a placa do veículo para verificar se o carro está com o seguro e acertos fiscais em dia. Além disso, uma tecnologia permite capturar imagens a 150 pés de distância.

Para identificar diversos fatores que vão além da velocidade do veículo, esses radares tiram diversas fotos e as enviam por satélite para um banco de dados central.

Os radares estão conectados aos computadores da polícia, permitindo rapidez aos processos onde forem detectadas infrações.

Por enquanto, o radar está sendo testado na Finlândia, mas o jornal Daily Mail acredita que as novas máquinas estarão funcionando em toda a Europa até 2013.

radar

carro
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você