Imagem de furto gravada pelo Sentry Mode Tesla

O modo "Sentinela" de veículos Tesla grava a ação de ladrões que tentam roubá-lo. Confira!

Redação Olhar Digital 13/03/2019 17h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O recurso pode ajudar na captura dos criminosos

O novo modo de sentinela (Sentry Mode) da Tesla usa as câmeras dos veículos da marca para detectar  ladrões que tentam roubar os veículos. A inovação foi apresentada no mês passado e já provou ser muito eficaz.


O recurso partiu de uma atualização de firmware. Ele monitora ativamente as câmeras do carro no modo de espera — enquanto está estacionado. Quando uma atividade suspeita ao redor do veículo é detectada, o Sentry Mode registra gravação de 20 minutos do incidente — 10 antes e 10 após a ação do infrator. 

E parece que o modo Sentinela está sendo muito útil para alguns proprietários de carros da marca, cujos veículos registraram tentativas de arrombamento. Este vídeo do Now You Know (a ação começa às 11:36 minutos) mostra duas gravações de tentativa de roubo enviadas por donos de automóveis da Tesla que contavam com o recurso:

 

Embora não pareça que o rompimento de uma das janelas dos carros tenha acionado o alarme, o Sentinel Mode de ambos os casos identificou a ação e registrou as imagens. Os clipes foram entregues à polícia para ajudar nas investigações e reconhecimento dos criminosos. 

carro Tesla carros e tecnologia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você