Para atrair a Tesla, cidade de Tulsa promete Cybetrucks para a polícia

Cidade no estado norte-americano de Oklahoma está sendo considerada como local para construção da gigafábrica onde as picapes elétricas da Tesla serão fabricadas

Rafael Rigues 19/05/2020 11h30
Cybertruck Policial
A A A

O prefeito da cidade de Tulsa, no estado norte-americano de Oklahoma, está disposto a convencer a Tesla a construir sua nova “gigafábrica” na cidade. E para isso fez uma proposta à empresa: se a cidade for escolhida como sede da fábrica, a força policial local será equipada com Cybertrucks.


“Se a Tesla e Tulsa se unirem para mudar o mundo, faz todo sentido comprar um produto local”, disse George T. Bynum, adicionando a foto de um Cybertruck já decorado com a nova pintura dos veículos da força policial da cidade, anunciada na última sexta-feira (15).

Segundo relatos, Tulsa é uma das finalistas entre as cidades candidatas a sediar a nova fábrica. Em declaração ao site Roadshow, Bynum afirmou: “Embora eu não possa comentar sobre projetos em potencial, é claro que a Tesla e Tulsa foram forjadas com o mesmo espírito. Ambas foram fundadas por pioneiros que pensaram grande e fizeram as coisas acontecerem. Ambas tentam mudar o mundo com uma nova energia. Ambas investem pesado no que mais importa: pessoas”.

“Tulsa é uma cidade que não atrapalha os empreendedores - nós os reverenciamos. E enquanto a Tesla continua a mudar rapidamente os transportes ao redor do mundo, não posso imaginar um melhor lugar para eles avançarem este importante trabalho do que Green Country”, disse, fazendo referência à região noroeste do estado de Oklahoma, que inclui a cidade de Tulsa.

Em março deste ano Elon Musk, CEO da Tesla, disse que o Cybertruck seria construído em uma nova “gigafábrica” na região central dos EUA, sem especificar o local. Outras cidades consideradas como candidatas para o empreendimento são Austin, no Texas, o estado do Missouri e Nashville, no Tennessee.

Não há uma estimativa de quantos empregos a nova fábrica poderá gerar, mas a unidade da Tesla em Fremont, na Califórnia, onde são produzidos os Tesla Model S, 3, X e Y, emprega cerca de 10 mil pessoas. A produção em massa do Cybertruck deve começar em 2021, inicialmente com os modelos mais caros e poderosos. Versões mais baratas devem começar a ser produzidas em 2022.

A ideia de usar o Cybertruck como veículo policial não é nova. Desde que o veículo foi anunciado, cidades como Ciudad Valles, no México, Dubai, nos Emirados Árabes e Ontário, no Canadá, já manifestaram a intenção de adicionar a picape às frotas de suas forças de segurança.

Fonte: Roadshow

Carro elétrico Tesla carros elétricos polícia Carro elétrico veículos elétricos cybertruck picape cybertruck veículo elétrico
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você