Carros e Tecnologia

Acidente Tesla Model 3

Tesla Model 3 derrapa e bate ao ter 'modo Dyno' ativado; veja o vídeo

Luiz Nogueira, editado por Matheus Luque 03/02/2020 13h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O modo de direção é usado apenas em testes com dinamômetros; a empresa não aconselha a direção do veículo com o modo habilitado

O dono de um Tesla Model 3 descobriu, da pior maneira, que usar o veículo no "Dyno Mode" em uma estrada é uma má ideia. A empresa não aconselha seu uso em vias públicas. Esse vídeo, compartilhado recentemente, mostra exatamente o que pode acontecer.


O modo Dyno da Tesla desabilita os recursos de segurança que funcionam para impedir que essas derrapagens aconteçam, como o controle de tração e estabilidade, além do sistema de frenagem de emergência automático.

O recurso é utilizado quando as pessoas testam o Model 3 em um dinamômetro, usado principalmente para determinar a força do veículo.

A Tesla não divulgou oficialmente informações sobre como acessar esse modo. Entretanto, alguns proprietários conseguiram descobrir a maneira de fazer isso. Para aqueles que se aventuram ao ativar o recurso, o carro avisa para que ele não seja conduzido em vias públicas – caso contrário, algo semelhante ao que foi visto no vídeo pode acontecer.

Via: InsideEvs

Carro elétrico Tesla Acidente tesla model 3
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você