Carro sem motorista google

Google apresenta carro que dispensa motorista

Redação Olhar Digital 07/03/2011 12h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Vídeo mostra o veículo dirigindo sozinho, em alta velocidade, durante apresentação no evento TED

O Google demonstrou, durante o evento TED (Tecnologia de Entretenimento e Design), realizado na última semana, o funcionamento de um carro sem motorista. Os protótipos usam um sistema de câmeras, sensores de radar e lasers para se posicionar no trânsito, identificar outros carros e evitar obstáculos.

Nos vídeos, é possível ver o carro dirigindo sozinho, em alta velocidade, em um circuito fechado, para testar sua capacidade de manobra e eficiência. Segundo o engenheiro de software Sebastian Thrun, que lidera o projeto, em uma situação comum, o veículo seria programado, por meio do GPS, para fazer o caminho desejado.

A ideia do projeto é diminuir o número de acidentes nas ruas e que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, resultam em 1,2 milhão de mortes por ano. Segundo o Google, um protótipo do veículo já faz o trajeto entre São Francisco e Los Angeles (Estados Unidos) automaticamente e sem nenhum imprevisto.

Vejas os vídeos abaixo:






Google carro
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você