Fábrica da Tesla em Shanghai

Vídeo mostra montagem de carros da Tesla na gigafábrica de Xangai

Rafael Rigues 09/04/2020 09h34
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Inaugurada em outubro do ano passado, fábrica tem capacidade de produção de 3 mil veículos Model 3 por dia

Com a fábrica de Fremont, na Califórnia, fechada devido à pandemia de Covid-19, a “gigafábrica” da Tesla em Xangai, na China, é a única que ainda está produzindo os veículos da empresa. Inaugurada em outubro de 2019, a Giga Xangai, como é chamada, produz o Tesla Model 3 para o mercado chinês e até o fim de 2020 deve produzir também o Model Y.


Um vídeo oficial postado no YouTube nesta semana nos dá uma ideia de como é o processo de produção na fábrica: basicamente, robôs para todos os lados, encaixando, soldando e pintando peças. Humanos só participam do processo quando a estrutura do carro está praticamente montada, para instalar o painel, computadores de bordo e bateria. Veja abaixo.

Atualmente, a Giga Xangai tem capacidade de produção de 3 mil carros por semana, ou 150 mil por ano. A Tesla já anunciou que irá aumentar a capacidade de produção para 250 mil carros por ano, bem como instalar linhas para produzir localmente componentes como motores e baterias.

Fonte: Electrek

Carro elétrico Tesla carros elétricos Carro elétrico tesla model 3 veículos elétricos veículo elétrico fábrica
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você