Volkswagen aumenta nível de níquel em baterias de carro elétrico

Montadora vai passar a utilizar 80% da substância, contra os 65% atuais

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 18/03/2020 11h13
Volkswagen vai aumentar quantidade de níquel em baterias para carros elétricos
A A A

Os carros elétricos estão ficando cada vez mais populares com o passar dos anos. Pensando nisso, as montadoras trabalham para melhorar a eficiência dos seus veículos de diversas formas. A Volkswagen, por exemplo, anunciou que vai mudar suas células de bateria, aumentando a quantidade de níquel.


Atualmente, as baterias são compostas por 65% de níquel, 15% de cobalto e 20% de manganês. Segundo Frank Blome, chefe de células de bateria da montadora, a partir do próximo ano, as baterias serão compostas por 80% de níquel, 10% de cobalto e 10% de manganês.

Reprodução

A intenção da Volkswagen é aumentar a produção para fabricar 3 milhões de carros elétricos até 2025. Para isso, são exigidos 300 gigawats/hora, principalmente na Ásia e na Europa.

Fabricar estes dispositivos em larga escala vai ajudar a montadora a reduzir os custos com células de bateria para muito abaixo de US$ 100 por quilowatt-hora, ainda de acordo com Blome.

Via: Reuters

Carro elétrico carro carros elétricos Volkswagen Carro elétrico carros
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você