Compartilhe com seus seguidores
A A A

Carros elétricos vão gerar novos empregos

Redação Olhar Digital 23/07/2019 21h00

Os carros elétricos são o futuro. E também deles dependerão muitos empregos. Pelo menos é o que aponta uma pequisa cujos resultados foram divulgados hoje pela consultoria Boston Consulting Group.Segundo a pesquisa, apenas nos Estados Unidos devem ser criadas pelo menos 115 mil vagas para engenheiros de mobilidade nos próximo 10 anos – profissionais especializados no desenvolvimento e testes de carros elétricos.

Acontece que, mesmo por lá, esse número de vagas é 6 vezes maior que o número de profissionais da área. Acontece que, hoje, poucos engenheiros ou cientistas da computação escolhem o segmento para seguir carreira. Porém, estima-se que até 2030, metade da frota de carros nos Estados Unidos já seja totalmente elétrica – e que setores como o dos táxis – já tenham abandonado completamente os combustíveis fósseis.

Empregos carro carros e tecnologia vagas de emprego carros elétricos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você