Carros e Tecnologia

Compartilhe com seus seguidores
A A A

Folha artificial transforma CO2 em combustível

Vinicius Szafran, editado por Roseli Andrion 05/11/2019 21h15

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Waterloo, no Canadá, desenvolveu um equipamento capaz de transformar gás carbônico em combustível. O processo foi inspirado nas folhas das plantas e imita a fotossíntese.

Segundo Yimin Wu, que liderou o projeto, o equipamento é dez vezes mais eficiente do que o processo natural feito pelas plantas. De acordo com Wu, o processo usa gás carbônico e água como matéria prima, e óxido de cobre e luz do sol como catalisadores da reação química. O resultado é a produção de álcool, que pode ser utilizado como combustível.

O objetivo dos pesquisadores agora é usar gás carbônico produzido pela indústria de aço, automotiva ou de petróleo, para converter resíduos em produtos químicos úteis. Além do benefício econômico, o processo pode ajudar a combater o aquecimento global ao reduzir as emissões de carbono e fornecer uma fonte de energia sustentável.

Aquecimento global biocombustível Combustível co2
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você