O futuro dos esportes diretamente da maior feira de tecnologia do mundo

A CES 2018, maior feira de tecnologia do mundo realizada em Las Vegas, também trouxe novidades para quem gosta de praticar esportes. Nós estivemos lá e conferimos de perto algumas das inovações que estão sendo preparadas para o futuro da atividade física.

O Omni é um capacete conectado feito para ciclistas. O que ele faz é substituir o seu celular durante a pedalada. Ele pode transmitir música por condução óssea, atender chamadas telefônicas e ainda coleta dados e estatísticas sobre a sua atividade física.

Quem quer unir a paixão por games com atividade física pode se interessar pelo Black Box, uma plataforma de realidade virtual que instrui atividades físicas em forma de um videogame imersivo. O software vem também com um personal trainer virtual movido por inteligência artificial.

Tem também o e-skin, uma roupa eletrônica feita por uma startup japonesa. Essa roupa capta os movimentos do corpo e os transforma em controles de um jogo de video-game. Completando o pacote tem o Solos, um par de óculos inteligentes inspirado no Google Glass, mas voltado especificamente para ciclistas. O dispositivo mostra para o usuário informações importantes sobre a sua performance em cima da bicicleta, além de estatísticas e dados de navegação.

Este é o futuro da prática de esportes, direto da CES 2018.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


RECOMENDADO PARA VOCÊ