Fisker Ocean Force-E

Fisker anuncia versão off-road do seu SUV elétrico

Renato Mota 22/04/2020 18h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Force-E terá 300 cavalos de potência, tração integral permanente e materiais internos mais resistentes. Modelo é voltado para uso em resgates e operações policiais e militares

A Fisker lançou na CES 2020 o seu SUV elétrico Fisker Ocean, um veículo mais barato para concorrer com o Tesla Model Y. Quatro meses depois, a montadora norte-americana fundada pelo designer automotivo Henryk Fisker apresenta uma versão off-road do modelo, o Force-E, com mais potência no motor, suspensão mais alta e pneus mais largos, entre outras características.


"O Force-E foi idealizado para cobrir segmentos de mercado que incluem veículos de resgate, policiais e para transporte de militares em bases", explica a empresa em um comunicado. A previsão é que um protótipo do novo modelo esteja disponível em 2021. A Fisker não revelou o preço da versão off-road, mas o Ocean terá um preço inicial de US$ 37.499 – então devemos imaginar algo acima disso.

O pacote Force-E estará disponível apenas com tração integral permanente (AWD) e motor com aproximadamente 300 cavalos de potência. O veículo ainda contará com luzes dianteiras extras no para-choques inferior, barra de proteção da frente, ganchos de reboque dianteiros extras, placa de proteção dianteira inferior e rack de teto com luzes integradas.

Fisker/Divulgação

O interior do veículo terá materiais mais resistentes, e o carro será equipado com um tanque de água potável sob o capô, com uma torneira de liberação no para-choque dianteiro. A ideia é para facilitar o acesso à água em situações de resgate.

Além de apresentar o Force-E, a Fisker aproveitou o anúncio para atualizar o público sobre o andamento do Ocean, que teve seu preço confirmado e início da fabricação esperado para o segundo semestre deste ano. Inicialmente, o Fisker Ocean será lançado nos Estados Unidos e na Europa, com a compra feita diretamente pelo aplicativo da empresa.

"Após a crise da Covid-19, acreditamos que o transporte privado ganhará força sobre a mobilidade compartilhada e as pessoas procurarão veículos que unam utilidade, sustentabilidade e acessibilidade. O Fisker Ocean foi projetado e desenvolvido com todos esses atributos em mente", afirma a empresa.

Carro elétrico Tesla veículos elétricos ces 2020 tesla model y
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você