Compartilhe com seus seguidores
A A A

CES 2020: Sony anuncia o seu primeiro carro elétrico

Vinicius Szafran, editado por Renato Santino 07/01/2020 20h12

Durante sua coletiva de imprensa nesta segunda-feira na CES 2020, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, anunciou o primeiro carro desenvolvido pela empresa, um sedã elétrico chamado Vision-S.

Desenvolvido em parceria com grandes empresas do setor, como Bosch, Continental, Genetex, Nvidia e Magna, o Vision-S tem dois motores de 200 kW (kilowatt), um em cada eixo, que podem levá-lo de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Um conjunto de 33 sensores torna o veículo consciente de seus arredores. Com os sensores de imagem e distância, o veículo é capaz de detectar pessoas e objetos tanto dentro quanto fora do carro. Em seu interior, o principal destaque do Vision-S é uma tela panorâmica no painel, que funciona como espelhos retrovisores.

Apesar de todas as inovações, o Vision-S é um carro conceito, e neste primeiro momento, será apenas uma plataforma para que a empresa possa demonstrar, na prática, os produtos e tecnologias desenvolvidos por ela.

Sony NVidia veículo autônomo ces 2020 veículo elétrico
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você