Capsula Dragon 1

Última Dragon 1 chega à Estação Espacial, marcando o fim de uma era

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 10/03/2020 09h57
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Próximo voo será de estreia do Dragon 2, que atraca automaticamente na ISS

A última segunda-feira (9), marcou o fim de uma era para as viagens espaciais. Lançada na sexta-feira (6), a última capsula Dragon 1 chegou na Estação Espacial Internacional (ISS). Esta também foi a última vez que o braço mecânico Canadarm2 foi usado, já que a próxima entrega vai marcar a estreia da Dragon 2, que consegue atracar sozinha à ISS.


As cápsulas Dragon 1 tiveram uma longa história. Em 2012, se tornou a primeira espaçonave comercial a chegar à estação espacial. Durante todo o contrato da SpaceX, foram mais de 43 mil quilos de suprimentos e equipamentos entregues. Em 2016, um novo contrato entre a empresa e a Nasafoi assinado.

“As futuras missões sob o contrato CRS-2 utilizarão a sonda Dragon 2 e retornarão à Terra com um pouso nas águas do Oceano Atlântico”, afirmou a agência espacial em comunicado. Além deste acordo, a SpaceX também se preparada para mandar astronautas para o espaço.

Via: CNet

Nasa Estação Espacial spaceX ISS Estação Espacial Internacional
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você