Depois de Tom Cruise, Rússia anuncia que vai gravar filme no espaço

Agência espacial russa anunciou que pretende iniciar as gravações em 2021; elenco ainda não foi definido

Davi Medeiros, editado por Cesar Schaeffer 23/09/2020 11h59
Espaço
A A A

Rússia e Estados Unidos disputaram a hegemonia na exploração espacial entre as décadas de 1950 e 1970. Hoje, viajar para o espaço não é mais novidade, e as duas potências se apressam para filmar o primeiro longa-metragem por lá.


Você viu no Olhar Digital que Tom Cruise está se preparando para gravar partes de um filme no espaço com a ajuda da SpaceX, de Elon Musk. A Rússia não quis ficar para trás e anunciou, nesta terça-feira (22), que também pretende produzir um longa na órbita terrestre - e, de preferência, antes. 

De acordo com uma nota publicada no site da agência espacial russa, a Roscosmos, o enredo acompanhará uma viagem à Estação Espacial Internacional (ISS) programada para o outono de 2021 (primavera no Hemisfério Sul) a bordo da espaçonave Soyuz MS. 

O filme de Hollywood, por outro lado, prevê o início das gravações para outubro do mesmo ano - praticamente ao mesmo tempo que os "rivais" ou, no máximo, um mês depois, já que a primavera começa em setembro. 

Reprodução

Filme russo será gravado durante viagem à ISS. Imagem: WikiImages/Pixabay

Quanto ao elenco, os Estados Unidos certamente têm mais chances de agradar ao grande público que o filme russo. Este ainda não definiu quem interpretará o seu protagonista, mas ninguém discorda que é difícil competir com Tom Cruise.

É provável que o filme americano tenha mais alguns nomes conhecidos nos bastidores também, como o roteirista Christopher McQuarrie, de "Missão Impossível", e o produtor PJ van Sandwijk, do documentário "Cidadão K". 

Na direção, o embate é mais equilibrado: de um lado, Doug Liman, responsável por "A Identidade Bourne" e "Sr. e Sra. Smith"; por outro, Klim Shipenko, diretor do não tão conhecido, mas criticamente aclamado "Salyut-7".

Este último, inclusive, também se passa no espaço (mas foi filmado na Terra), e conta a história da estação espacial russa de mesmo nome. 

Ambas as produções ainda não tiveram título ou outros detalhes confirmados, mas a russa já recebeu o nome provisório de "O Desafio" - bem apropriado. No fim das contas, a competição empolga porque, independentemente de quem vencer, o mundo certamente terá um filme muito interessante para assistir.

Via: Futurism

Filmes espaço Russia Roscosmos tom cruise
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você