Meteorito

Descoberta aumenta possibilidade de vida fora da Terra

Redação Olhar Digital 20/12/2010 11h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Cientistas da NASA descobriram um meteorito com presença de aminoácidos, o que pode comprovar a possibilidade da existência de vida extraterrestre

Cientistas da NASA fizeram uma nova descoberta que pode comprovar vida fora da Terra. Foram encontrados 19 tipos diferentes de aminoácidos em um meteorito proveniente do asteróide 2008 TC3 que não deveriam existir. Estudos indicam que o meteorito foi formado da colisão entre dois asteróides, que elevariam a temperatura da pedra acima de 1000°C, o que extinguiria qualquer tipo de organismo com vida.
A maior contribuição desse estudo é a probabilidade de existir um meio alternativo de formação de aminoácidos no espaço. Se antes se acreditava que era preciso água e temperaturas baixas, o meteorito comprova que aminoácidos podem ser criados em altas temperaturas. Aminoácidos são moléculas essenciais para que células vivas possam produzir proteínas e a partir disso, energia. Eles são obtidos através de alimentos ou então pelo próprio organismo.
Essa descoberta pode ser mais importante do que a recente e controversa bactéria baseada em arsênico. Além de poder comprovar a possibilidade da existência de vida extraterrestre, ela dá força à teoria de que cometas podem prover as substâncias necessárias para começar vida em um planeta, nos convencendo cada vez mais de que não estamos sozinhos.
Nasa Geek Online
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você