SpaceX_Elon_Musk

Elon Musk diz que SpaceX pode lançar observatórios orbitais

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 29/04/2020 11h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Esta é a solução do empresário para que seus satélites não atrapalhem a visão dos astrônomos

Recentemente, os satélites orbitais da SpaceX receberam críticas por atrapalharem a visão dos astrônomos durante suas observações. Pensando nisso, Elon Musk sugeriu o lançamento de observatórios orbitais em parceria com agências de pesquisas. O empresário afirmou que, se posicionados mais acima se comparados aos satélites, não atrapalharão os pesquisadores.


Mesmo se desconsiderar os problemas com os satélites da empresa de Musk, a ideia dos observatórios orbitais pode ser um projeto benéfico para o futuro. “Estou muito empolgado com o futuro de telescópios espaciais que podem ser muito grandes”, destacou o CEO da SpaceX.

Reprodução

Solução inicial

A solução inicial para diminuir o impacto dos satélites nas pesquisas científicas e outras observações é equipá-los com guarda-sóis para deixá-los menos reflexivos e parecerem mais escuros quando vistos da Terra.

“Tomaremos mais medidas conforme necessário”, afirmou Musk, mesmo que pareça acreditar que a as pessoas se sentiram “um pouco tolas em retrospectiva”. Apesar disso, o empresário se mostra disposto a corrigir os transtornos causados pelos seus lançamentos, mesmo que de uma forma não convencional.

Via: Futurism

Satélites spaceX elon musk Starlink observatório órbita satélite
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você