Nasa quer usar espaçonaves privadas para voos suborbitais tripulados

Estratégia pode sair mais barata do que a agência espacial desenvolver suas próprias naves

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 24/06/2020 10h10
Nasa
A A A

A Nasa tem planos ambiciosos para voos suborbitais. A agência pretende colocar astronautas, pesquisadores e outros funcionários em espaçonaves privadas, assim que o Programa de Tripulações Comerciais qualificar um sistema suborbital como seguro.


O motivo que leva a Nasa a usar voos particulares para essas missões é exatamente o mesmo que a fez utilizar espaçonaves da SpaceX para ir à Estação Espacial Internacional (ISS): é mais barato e disponível, já que aumenta o número de voos possíveis. Além disso, evita que a agência americana precise construir suas próprias naves.

Reprodução

Nasa vai usar espaçonaves privadas para voos suborbitais. Foto: Reprodução

Vale destacar que, na terça-feira (23), a Nasa anunciou um acordo com a Virgin Galactic para levar turistas à ISS. Os últimos acontecimentos mostram que a agência espacial pretende investir agressivamente no uso de voos comerciais, de pequenos saltos até viagens mais longas.

Via: Engadget

Nasa spaceX órbita virgin galactic espaçonave espaçonaves Ciência&Espaço suborbital
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você