robo

Robô da Nasa tem conta no Twitter

Redação Olhar Digital 03/08/2010 19h22
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Máquina que será mandada para missão espacial em novembro tem conta que informa seus seguidores sobre o projeto e suas atividades

Previsto para ser mandado para a Estação Espacial Internacional na nave Discovery em novembro, o Robonaut 2, projetado pela Nasa, promete deixar todos os interessados sobre suas atividades bem informados. Com uma página no Twitter com mais de 5.600 seguidores, o robô é capaz de mover,  carregar e controlar objetos de forma a auxiliar os astronautas em suas missões espaciais.

O R2, como é chamado, é a segunda geração do Robonaut construído há 10 anos e a ideia é que esses robôs ajudem na construção de outros mais aptos ao trabalho junto aos humanos.

Nesta quarta-feira, 04/08, o R2 responderá às perguntas do público em uma entrevista coletiva na rede social e para participar, é só enviar um tweet acompahado de #4R2. Mas não se engane, embora a rede social seja do robozinho, o seu perfil certamente será mantido por algum humano.
Twitter Nasa
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você