Nanosatélite

Satélite miniatura é ejetado em órbita

Redação Olhar Digital 07/12/2010 14h21
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A intenção da NASA é testar velas solares, que usam a energia do Sol para impulsionar naves e retirar o "lixo espacial" de órbita

A NASA ejetou ontem (6) um nanosatélite a partir de um microsatélite, marcando um grande passo na realização de experimentos usando um único foguete.

O nanosatélite NanoSail-D foi ao espaço junto com outros cinco CubeSats (como são chamadas essas estruturas de 10x10cm), a partir do Poli-PicoSatellite Orbital Deployer (P-POD), conhecido por FASTSAT.

Em entrevista ao TechCrunch, o coordenador da missão, Mark Boudreaux, explica que essa é uma forma barata e eficiente de se colocar nanosatélites no espaço: "O sucesso na ejeção do NanoSail-D mostra a capacidade operacional do FASTSAT como uma forma barata e independente de se colocar CubeSats em órbita com segurança", afirmou.

A intenção da NASA é testar velas solares, que usam a energia solar para impulsionar naves e retirar o "lixo espacial" de órbita.

Nasa Satélites
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você