SpaceX

SpaceX ganha nova base em Los Angeles para projeto Starship

Victor Pinheiro, editado por Fabiana Rolfini 26/02/2020 15h44
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Autoridades concederam à empresa um terreno de 5 hectares em troca de um aluguel anual de US$ 1,7 milhão

A SpaceX - empresa de tecnologia espacial do bilionário Elon Musk - recebeu a permissão de autoridades de Los Angeles, nos Estados Unidos, para instalar uma nova base da companhia na zona portuária da cidade.


De acordo com artigo da Reuters, o estabelecimento será dedicado à pesquisa e produção de componentes das espaçonaves do projeto Starship, que visa construir soluções para realizar viagens comerciais à Lua e Marte.

A chegada ao porto de Los Angeles também pode ter motivações estratégicas, uma vez que marca uma aproximação do projeto Starship do quartel general da própria SpaceX, no subúrbio de L.A, onde a companhia já produz seus foguetes Falcon 9. 

Reprodução

Aprovado por decisão unânime, o aval concede à SpaceX um terreno de 5 hectares na Terminal Island em troca de um aluguel anual correspondente a US$ 1,7 milhão. A companhia tem a opção de cancelar o contrato depois de 180 dias.

Vale lembrar que há dois anos, Elon Musk e sua equipe obtiveram uma permissão semelhante, mas optaram por transferir a fase inicial do Starship para a base de Boca Chica, no Texas.

Mesmo assim, o clima em Los Angeles é de otimismo.“É impressionante como estamos aqui, em 2020, nos preparando para enviar pessoas para Marte, e tudo isso vai acontecer no nosso quintal”, disse à Reuters, Joe Basciano, vereador de Los Angeles.

Fonte: Reuters

espaço foguete spaceX elon musk Starship espaçonaves
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você