Crew Dragon

SpaceX planeja lançar missão tripulada em maio

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 11/03/2020 11h53
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Gwynne Shotwell, presidente da empresa, revelou planos durante o evento Satellite 2020

Maio é o mês planejado para o lançamento da primeira missão tripulada da SpaceX, segundo a expectativa do presidente da empresa, Gwynne Shotwell. A data foi revelada pelo repórter da Reuters, Joey Roulette, afirmando que esse deve ser o primeiro voo da Crew Dragon.


A informação foi divulgada por Shotwell durante o Satellite 2020, evento global mais importante do setor de satélites de telecomunicações, que ocorre esta semana em Washington, nos EUA. Na mesma conferência, o CEO da SpaceX, Elon Musk afirmou que seu principal objetivo de vida é levar a humanidade a Marte antes de morrer

A SpaceX já realizou diversas entregas não tripuladas para a Estação Espacial. Porém, ainda não levou pessoas para o espaço. Este é um ponto de grande importância também para a Nasa. Isso porque a agência depende de tecnologia russa para esse tipo de missão atualmente.

Via: Futurism

espaço spaceX elon musk Ciência&Espaço crew dragon
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você