Satélite da Xiaomi

Xiaomi manda câmera do Mi 10 Pro para o espaço; assista

Rafael Rigues 13/03/2020 12h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sensor de 108 mp foi embarcado em um cubesat de uma empresa chinesa, e produziu belas imagens de nosso planeta

A Xiaomi encontrou uma boa forma de demonstrar a qualidade da câmera do Mi 10 Pro, smartphone que lançou há um mês. A empresa literalmente mandou o componente para o espaço, de onde fez belas imagens de nosso planeta.


O Mi 10 Pro tem um sistema de cinco câmeras na traseira, sendo que a principal tem um sensor de 108 MP. Foi este sensor que foi enviado ao espaço, a bordo “cubesat” da empresa chinesa Spacety chamado Xiaoxiang 1-08, lançado por um foguete Longa Marcha 4B que decolou em novembro passado.

O satélite com a câmera do Mi 10 Pro orbita a uma altitude de 495 km, com uma velocidade de 28.800 km/h e também carrega outros experimentos. A Xiaomi e a Spacety trabalharam juntas por 168 dias para resolver 343 “problemas” antes do lançamento.

Com o sucesso da missão as empresas estudam uma cooperação tecnológica, criando satélites para áreas como observação meteorológica, alertas ambientais, ciência marinha e até mesmo análise financeira.

Fonte: Space.com

espaço xiaomi câmera Xiaomi Mi 10 Xiaomi Mi 10 Pro satélite
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você