Compartilhe com seus seguidores
A A A

Virgin Orbit faz primeiro lançamento de foguete no fim de semana

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 21/05/2020 20h12

A Virgin Orbit está finalmente pronta para a primeira tentativa de demonstração de lançamento do foguete LauncherOne. A equipe de voos espaciais da empresa anunciou que tentará realizar a missão em dois dias: no domingo e segunda-feira de maio, entre 14h e 18h, no horário de Brasília.

A expectativa é de que a aeronave ‘Cosmic Girl’ consiga lançar o pequeno foguete no Pacífico antes de acionar o motor que vai sustentar o voo pelo maior tempo possível. A empresa, no entanto, está ciente de que isso é arriscado. Até agora, ninguém lançou um foguete movido a combustível líquido na posição horizontal a 80 quilômetros de altitude.

Se a missão der certo, a empresa reforçará a viabilidade do uso de aeronaves para auxiliar no lançamento de foguetes. E isso pode reduzir o custo de enviar cargas úteis ao espaço.

foguete virgin orbit
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você