Compartilhe com seus seguidores
A A A

Voyager 2 está prestes a perder contato com a Terra

Matheus Luque, editado por Roseli Andrion 10/03/2020 20h12

A sonda espacial Voyager 2, lançada em 1977 e que atualmente viaja pelo espaço interestelar, está prestes a perder contato com a Terra. E desta vez o motivo não é uma falha nos sistemas: a Deep Space Station 43, a única antena no planeta capaz de “conversar” com a espaçonave, será desativada em breve para manutenção.

Localizada em Canberra, na Austrália, a antena tem altura equivalente a um prédio de 20 andares e está em operação há quase 50 anos. A manutenção está programada para durar até janeiro de 2021.

Apesar disso, o silêncio não será total. Outras antenas no Canberra Deep Space Communication Complex vão receber as transmissões da Voyager 2, que regularmente envia dados de velocidade e condições do espaço ao seu redor. Atualmente a Voyager 2 está a mais de 18 bilhões de quilômetros da Terra.

Nasa Austrália voyager 2
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você