Netflix adia Stranger Things e outras séries por causa do coronavírus

Entre as produções, que terão que parar por pelo menos duas semanas, estão Stranger Things (Netflix), Euphoria (HBO), Grey's Anatomy (ABC), The Handmaid's tale (Hulu) e Loki (Disney+)

Renato Mota, editado por Cesar Schaeffer 16/03/2020 17h03
Stranger Things
A A A

Diversas produções de filmes e seriados de TV, que estavam sendo filmados no Canadá e nos Estados Unidos, foram suspensas em decorrência das medidas tomadas para combater a pandemia do novo coronavírus. Netflix, HBO, Warner Bros., Disney, Apple TV, Amazon Prime e outros estúdios foram afetados e tiveram que mudar seus cronogramas.


De todas as produções afetadas, talvez a que tenha a maior expectativa seja a quarta temporada de Stranger Things, da Netflix. A recordista de audiência da plataforma de streaming estava em plena produção, mas a partir desta segunda-feira (16), irá parar por duas semanas – assim como outras gravações que estão acontecendo na América do Norte.

A longa lista inclui ainda Atlanta (FX), Euphoria (HBO), Fargo (FX), Carnival Row (Amazon Prime), Falcão e Soldado Invernal (Disney+), Grey’s Anatomy (ABC), Fundação (Apple TV+), Grace and Frankie (Netflix), The Handmaid’s tale (Hulu), Loki (Disney+), Lucifer (Netflix) e WandaVision (Disney+). Programas com auditório, como o The Daily Show with Trevor Noah (Comedy Central) e o Last Week Tonight With John Oliver, estão temporariamente suspensos.

As produções da Netflix filmadas fora da América do Norte, como The Witcher - que está em pré-produção da segunda temporada - estão sendo avaliadas caso a caso. A Disney cancelou as gravações de 16 pilotos de novas séries, enquanto a Apple suspendeu todas as filmagens ativas em projetos de estúdios externos.

A Warner Bros tomou as atitudes mais séries entre as produtoras. Em um comunicado, anunciou que "está interrompendo a produção de algumas de nossas mais de 70 séries e pilotos atualmente em filmagem ou prestes a começar. A saúde e a segurança de nossos funcionários, elencos e equipes continuam sendo nossa principal prioridade”.

Via: The Hollywood Reporter/Deadline


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Cinema séries Filmes&Series coronavirus
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você