Cinema e Streaming

Netflix

Netflix admite teste de velocidade em reproduções

Fabrício Filho, editado por Roseli Andrion 29/10/2019 21h58
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Vice-presidente da companhia afirma que a verificação é apenas para usuários de celulares e tablets

A Netflix começou a fazer testes de velocidade durante a reprodução de seus filmes e séries. Após os primeiros rumores sobre a novidade, os usuários da plataforma fizeram muitas perguntas. Na terça-feira (28), a empresa respondeu a todas elas em um comunicado e explicou como o recurso vai funcionar. 


Keela Robinson, vice-presidente de inovação em produtos da empresa, informa que o teste de velocidade para reprodução até 1,5 vez mais rápida engloba somente usuários de celulares e tables. Ou seja, não vai estar presente para aqueles que assistem aos títulos no catálogo na TV. A ferramenta permite reduzir a velocidade em 0,5x ou 0,75x e aumentá-la em 1,25x e 1,5x. 

Além das configurações de velocidade, a empresa começou a testar novos recursos nos controles de reprodução. Entre eles, a possibilidade de o usuário alterar o brilho da tela do telefone sem precisar acionar as configurações do aparelho, bem como encontrar os sistemas de idioma e áudio com mais facilidade após o bloqueio de tela. 

Keela também diz que a Netflix corrigiu o tom do áudio em reproduções mais lentas e mais rápidas. Assim como em outros testes, o serviço de streaming não definiu uma data para implementação do recurso. Tudo deve depender do feedback dos assinantes da plataforma.

Celulares Filmes Streaming Netflix Filmes&Series
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você