Médico britânico usando HoloLens 2

'Realidade mista' permite que médicos atendam mantendo distanciamento

Renato Mota 20/05/2020 15h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Utilizando o HoloLens, os profissionais conseguem consultar colegas e visualizar exames digitalizados sem precisar se expor à Covid-19

Para diminuir o contato com pessoas infectadas com a Covid-19, médicos do Reino Unido estão utilizando óculos de realidade mista no atendimento de pacientes e troca de informações com colegas. O HoloLens, da Microsoft, permite que os profissionais da saúde examinem raios X e resultados de testes digitalizados utilizando somente gestos, em salas livres de vírus.


"Isso não é um truque", disse o cirurgião do Imperial College, James Kinross, à BBC News. "Ele fornece aos médicos recursos que eles não podem ter com qualquer outra plataforma e que trazem benefícios imediatos ao paciente".

Para outro médico, Louis Koizia, do hospital St. Mary, usar os óculos de realidade mista é até melhor do que conversar com colegas pessoalmente. "Inicialmente, parecia um pouco bizarro e estranho", disse Koizia à BBC. "Mas, na verdade, se eu o comparasse com o EPI, as viseiras e os óculos que eu usava antes, provavelmente é até mais confortável".

Kinross acredita que os médicos continuarão usando a realidade mista após o fim da pandemia. “Essa tecnologia não deve ser abandonada depois da crise. De fato, acho que deve ser ampliada”, completa.

Via: NeoScope


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Microsoft HoloLens 2 realidade mista coronavirus covid19
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você