Covid-19: Salão do Automóvel de Genebra de 2021 é cancelado

O prejuízo causado pelo cancelamento da edição de 2020, que seria em março, fez com que os organizadores desistissem de realizar a feira no ano que vem

Renato Mota 01/07/2020 18h07
Geneva International Motor Show
A A A

A pandemia causada pela Covid-19 não está impactando somente os eventos marcados para 2020. O Salão do Automóvel de Genebra (Geneva International Motor Show - GIMS), que já não teve edição em 2020 por causa do novo coronavírus, anunciou que também não será realizado em 2021.


De acordo com os organizadores do evento, a maioria dos expositores do GIMS, quando consultados, declararam que provavelmente não participariam de uma edição de 2021 e que prefeririam que o evento só voltasse em 2022. "O setor automotivo está passando por uma fase difícil e os expositores precisam de tempo para se recuperar dos efeitos da pandemia", diz o comunicado oficial.

"Devido às consequências financeiras do cancelamento do GIMS 2020 pelo Conselho Federal [da Suíça] por motivos de força maior, como resultado da pandemia de coronavírus, a Fundação responsável pela organização do evento teve que tomar algumas decisões importantes sobre o futuro do GIMS", completaram os organizadores.

As perdas causadas pelo cancelamento do evento foram estimadas em 11 milhões de francos suíços (R$ 61 milhões pela cotação atual). Os organizadores ainda conseguiram um empréstimo, mas desistiram pela falta de uma "garantia da estabilidade financeira de longo prazo".

Os responsáveis pela feira ainda se dizem inseguros sobre se atual situação da saúde pública permite a organização de um evento "que atrai mais de 600 mil visitantes e 10 mil jornalistas" já no início do ano que vem.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Automóveis indústria automobilística coronavirus covid19
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você