Coronavírus Brasil

Covid-19: Brasil contabiliza 486 mortes e 11.130 casos confirmados

Luiz Nogueira, editado por Liliane Nakagawa 05/04/2020 18h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

País registra 54 mortes em 24 horas; taxa de letalidade sobe para 4,4%

[Atualização] O Ministério da Saúde atualizou no fim da tarde deste domingo (5), o número de casos confirmados e mortos causados pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. Até o momento, são 486 óbitos registrados e 11.130 casos confirmados. A taxa de letalidade é de 4,4%, ou seja, entre cada 100 contaminados, 4 morrem. 


Em relação ao balanço divulgado ontem (4), o país registrou 54 mortes a mais. Isso representa um aumento de 12,5% nas 24 horas. Quanto ao número de confirmados, houve um aumento de 852 casos no mesmo período, segundo dados do governo.

De acordo com a plataforma online de acompanhamento da epidemia do Ministério da Saúde, foi a primeira vez desde o dia 30 de março que o número de casos registrados em um dia ficou abaixo da casa de 1 mil. 

Reprodução

Em 26 de março, o Brasil completou 30 dias desde a confirmação do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no país; até o momento, a situação é pior do que o que aconteceu no primeiro mês na Itália. 

Situação no mundo

O novo coronavírus já infectou mais de 1,2 milhão de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas quatro meses depois de ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. Mais de 69 mil morreram e 259 mil se recuperaram, o que se tornou a maior crise mundial de saúde pública do nosso tempo.

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site com monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: 'publicações na imprensa oficial' e 'proposições legislativas'.

 


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Brasil doença coronavirus epidemia infecção
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você