Espalhar a Covid-19 nos EUA pode ser considerado terrorismo

Declaração foi feita pelo Procurador-Geral Adjunto Jeffrey Rosen, 'nº 2' na hierarquia do Departamento de Justiça dos EUA

Rafael Rigues 26/03/2020 10h51
Brasil pode ter quase 5 mil casos de coronavírus em 8 dias
A A A

Na opinião de um alto oficial do Departamento de Justiça dos EUA, pessoas que espalham propositalmente o coronavírus causador da Covid-19 poderiam ser enquadradas nas leis norte-americanas antiterrorismo.


Segundo o Procurador-Geral Adjunto Jeffrey Rosen, “nº 2” na hierarquia do departamento, "Como o coronavírus parece atender à definição estatutária de 'agente biológico' ... esses atos podem implicar os estatutos da nação relacionados ao terrorismo", escreveu. "Ameaças ou tentativas de usar o Covid-19 como uma arma contra os cidadãos americanos não serão toleradas."

O procurador-geral Bill Barr disse durante uma reunião na Casa Branca na segunda-feira (23) que o departamento pode processar quem estocar suprimentos essenciais, como máscaras, bem como praticar o aumento abusivo nos preços de itens necessários à sobrevivência da população ou combate à doença. Entretanto, a organização ainda não elaborou uma lista ou diretriz indicando quais suprimentos são considerados essenciais.

Fonte: Politico 


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



EUA Terrorismo governo dos eua coronavirus covid19
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você