Google

Google lança site nos EUA com informações sobre o novo coronavírus

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 24/03/2020 11h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Portal, porém, não se parece com projeto anunciado por Donald Trump

Pensando em ajudar os usuários a encontrarem informações de qualidade sobre a pandemia do novo coronavírus, o Google lançou um site para juntar diversas informações sobre a doença. Disponível apenas em inglês, e focado inicialmente nos Estados Unidos, a página possui diversas orientações focadas em educação e prevenção. No início de março, a empresa já havia disponibilizado um portal semelhante para os usuários brasileiros.


O novo site possui, além de informações escritas, uma série de vídeos com temas importantes e links específicos para cada estado americano, a fim de disseminar as medidas implementadas de forma local. Há ainda espaços reservados para dicas relacionadas ao trabalho remoto, como lidar com o estresse, malhar e cozinhar.

Reprodução

O Google não planejava lançar este portal tão cedo, mas foi pressionado pela Casa Branca. Porém, o projeto imaginado pelo presidente Donald Trump era um pouco diferente. O governante esperava um site para os americanos encontrarem locais para serem testados em relação ao diagnóstico da Covid-19.

Apesar de se limitar ao território dos Estados Unidos, o site deve ser expandido para outros países, em mais idiomas, nos próximos dias. O Google está desenvolvendo um sistema para reunir informações e dados do mundo todo.

Via: PCMag


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Google estados unidos donald trump coronavirus epidemia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você