MEC autoriza aula a distância para instituições federais de enciso superior

Instituições federais de ensino superior poderão dar aulas a distância

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 18/03/2020 13h58
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Modalidade é autorizada pelo MEC por conta da pandemia de Covid-19; curso de medicina é exceção

Nesta quarta-feira (18), o Ministério da Educação autorizou as instituições federais de ensino superior a adotarem a modalidade de ensino a distância por conta da pandemia de coronavírus. Com exceção aos cursos de medicina, os demais poderão, durante 30 dias, oferecer aulas online. Esse prazo ainda pode ser prorrogado, caso necessário, e as instituições que optarem pela mudança precisam avisar o MEC em até 15 dias.


A medida visa diminuir o prejuízo aos alunos. Além disso, cabe a cada instituição determinar quais disciplinas poderão adotar a modalidade e fornecer ferramentas para que os estudantes consigam acompanhar as aulas.

Até então, essas entidades estavam com as aulas suspensas. Para aquelas que optarem por manter o cancelamento das aulas, está autorizada a mudança do período de férias, desde que respeitem a quantidade de dias letivos e horas-aula estabelecidas pela legislação. Enquanto isso, todas as atividades suspensas deverão ser repostas integralmente.

Via: Gazeta do Povo


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Educação MEC Ministério da educação coronavirus epidemia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você