SMS Vivo coronavírus

Operadoras enviaram quase 50 milhões de SMS no combate ao coronavírus

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 23/03/2020 09h49
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Mensagens gratuitas seguem orientação do Ministério da Saúde

As operadoras de celular enviaram cerca de 49 milhões de SMS para ajudar no combate à pandemia de Covid-19, desde 13 de março. As mensagens incluem alertas sobre sintomas, a importância de permanecer em casa, evitar atividades físicas ao ar livre e outras medidas. Os envios seguem a orientação do Ministério da Saúde, da Defesa Civil e da Anatel.


As mensagens são enviadas gratuitamente, com todo o custo coberto pelas operadoras, e fazem parte dos esforços para auxiliar a população frente à pandemia. Do total enviado, 597 mil SMS continham alertas sobre os sintomas para os usuários que passaram por aeroportos internacionais do país, por exemplo.

Um dos textos enviados é: #Coronavírus – Se você tiver febre e tosse ou falta de ar e sentir o agravamento dos sintomas, ligue 136 ou acesse https://coronavirus.saude.gov.br/.

Outras ações que vêm sendo feitos pelas prestadoras no auxílio ao combate da doença incluem ampliar o acesso aos serviços para os usuários, campanhas de informação à sociedade e políticas internas para preservar os clientes e funcionários das empresas.

Via: TeleSíntese


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



SMS operadoras coronavirus epidemia
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você