Pela primeira vez, China zera transmissão local do novo coronavírus

Apesar disso, os casos importados cresceram para 34 nas últimas 24 horas

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 19/03/2020 09h11
China zera transmissão local
A A A

A China anunciou que não registrou nenhum caso de transmissão local do novo coronavírus nas últimas 24 horas, pela primeira vez, desde o início da epidemia. O feito mostra como as medidas rígidas tomadas pelas autoridades podem ser eficazes no combate da doença. Por outro lado, 34 novos casos importados foram registrados, o que mostra como vai ser difícil conter a doença.


Além disso, representa uma reviravolta para as autoridades, que foram muito criticadas por inicialmente esconder a Covid-19 e gerenciar mal o surto. Foram esses erros que permitiram que o vírus se espalhasse na cidade de Wuhan e, posteriormente, pelo mundo.

Para solucionar esses problemas, o governo adotou medidas autoritárias, consideradas até mesmo como brutais, mas que foram responsáveis pela queda rápida das transmissões.

Mas o êxito desta vez não tira a China de novos perigos. Grande parte da população não gostou de como o Partido Comunista lidou com a situação, enquanto levantavam dúvidas sobre os números discutidos. Segundo os dados estatísticos, são mais de 80 mil casos no país e 3.245 mortes confirmadas. No mundo todo, são mais de 222 mil infectados e mais de 9.000 vítimas fatais.

Via: Folha de S.Paulo


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



China coronavirus epidemia
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você