Compartilhe com seus seguidores
A A A

Internet brasileira ainda apresenta aumento leve de tráfego

Matheus Luque, editado por Elias Silva 19/03/2020 20h12

Aos poucos, a sociedade brasileira começa a se adaptar às recomendações de autoridades de saúde no mundo inteiro. Muitos têm evitado sair de casa para reduzir as chances de contágio pelo novo coronavírus.

Um efeito colateral deste momento é que as pessoas agora usam a internet de formas diferentes do convencional. E isso nos leva à questão: o Brasil está pronto para atender a essa mudança no tráfego de rede?

O resultado já foi sentido pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), que supervisiona a internet brasileira. Ao Olhar Digital, Julio Sirota, gerente de infraestrutura do IX.br, explica que o perfil de uso da rede já está levemente diferente, embora o movimento ainda seja discreto.

Em breve, entretanto, isso pode causar transtornos às operadoras. É essencial que a infraestrutura regional das empresas seja capaz de atender a essa nova demanda.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Internet Banda Larga coronavirus covid19
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você