Dicas e Tutoriais

Google Maps

Como adicionar e ver alertas de acidentes, lentidões e radares no Google Maps

Alvaro Scola 08/04/2019 13h24
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Saiba como ver os principais alertas de acidentes, lentidões e radares ao utilizar o Google Maps em um trajeto!

Os aplicativos para auxiliar nos trajetos a serem percorridos diariamente são bastante úteis, não apenas para trazer informações de rotas, mas também para lhe notificar sobre algo importante que você possa encontrar em seu caminho. O Waze, por exemplo, possui há tempos alertas de lentidões em suas rotas.


Por sua vez, o Google Maps também vem recebendo a atenção nesta parte e agora permite que seus utilizadores adicionem alertas de acidentes, lentidões e radares. A seguir, veja como utilizar a função de alertas do Google Maps.

  1. Abra o Google Maps normalmente e procure por um endereço de seu interesse;

    Reprodução
  2. Depois de escolher o endereço, toque em “Rotas” e, então, em “Iniciar”;

    Reprodução
  3. Toque no ícone conforme indicado na imagem abaixo e selecione o tipo de alerta a ser adicionado.

    Reprodução

Durante o seu trajeto em uma rota, todos os alertas dos usuários ficam visíveis com pequenos ícones, sendo que eles podem ser tocados para se obter maiores informações. Abaixo, você confere o exemplo de um alerta visto em uma rota utilizando o carro como meio de transporte.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como adicionar alertas em rotas de trânsito para avisar aos outros sobre acidentes, lentidões e radares no Google Maps.

Dicas Google Maps Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você