Como alterar a velocidade da reprodução de vídeos da Netflix no PC

Com a ajuda de uma extensão para o Chrome, você consegue deixar um vídeo mais rápido ou devagar na Netflix e em outros serviços. Confira como usá-la!

Alvaro Scola 07/08/2020 15h46
Netflix
A A A

A Netflix possui um catálogo de séries e filmes imenso, que é atualizado constantemente com novos títulos. Apesar de possuir opções para agradar o gosto de todos usuários, de vez em quando, o ritmo de um destes conteúdos acaba sendo muito rápido ou devagar demais, o que pode tornar difícil assistir algo até o fim.


Assim, para ajudar as pessoas a assistir estes conteúdos com mais conforto, a Netflix adicionou recentemente em seu aplicativo para Android, a função de alterar a velocidade de reprodução de um vídeo, mas não para o seu site ou aplicativo no computador. Felizmente, com um pequeno truque, é possível contornar esta situação. A seguir, veja como alterar a velocidade de reprodução de um conteúdo da Netflix no PC.

Importante

A Netflix não possui uma função oficial para acelerar ou deixar a reprodução de um vídeo mais lento no PC. Assim, esse tutorial mostra como usar uma extensão não oficial para o Google Chrome e outros navegadores compatíveis com seus complementos que adiciona esta opção no serviço.

Como alterar a velocidade da reprodução de vídeos da Netflix no PC

Assim como foi explicado acima, para fazer essa tarefa na Netflix no PC, é necessário acessar o serviço pelo navegador e usar um complemento justamente para isso. Confira:

1. Acesse o link da extensão "SpeedUp: Netflix, Prime videos" no Chrome ou em um navegador compatível com suas extensões;

2. Na página carregada, clique em "Usar no Chrome";

Reprodução

3. Já na mensagem que surge, clique em "Adicionar extensão";

Reprodução

4. Abra o site da Netflix normalmente e faça o login em sua conta;

Reprodução

5. Então, escolha um conteúdo para ser reproduzido;

Reprodução

6. Agora, ao lado da barra de endereços do navegador, clique no ícone da extensão que foi instalada;

Reprodução

7. Selecione a velocidade desejada para a reprodução do conteúdo. Aqui, vale notar, você pode escolher entre as velocidades predefinidas ou usar a "barra deslizante" para ter acesso a velocidades personalizadas.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como acelerar ou deixar mais lenta a reprodução de um conteúdo da Netflix no computador. Apesar do foco do tutorial ter sido na Netflix, vale notar, esta extensão para o Chrome também é compatível com a Amazon Prime, Twitch, YouTube e outros serviços que utilizem o HTML5 para a reprodução de vídeos.

Navegadores browser Chrome Streaming Dicas Netflix Dicas&Tutoriais extensão extensões navegador
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você