Dicas e Tutoriais

Google Chrome

Como bloquear as solicitações de notificações de sites no Chrome

Alvaro Scola 27/11/2019 09h33
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Navegador do Google tem um recurso escondido para 'silenciar' os as solicitações de notificações de sites. Veja como ativá-lo!

Ao navegar pela internet, independentemente do navegador utilizado, você já deve ter se deparado com pop-ups para lhe notificar sobre notícias ou novidades postadas em sites. Apesar de ser um recurso bem útil, é verdade que esses pop-ups podem acabar irritando algumas pessoas, já que muitas vezes eles induzem o usuário ao erro.


Felizmente, para inibir um pouco dessa prática, o Google tem implementado no Chrome um recurso, que faz com que o navegador acabe bloqueando ou silenciando estas solicitações para o envio de notificações, sem afetar os sites que já contam com a sua permissão. A seguir, veja como bloquear a solicitação de notificações em sites acessados com o Google Chrome.

Importante

Essa nova função do Google Chrome não vem habilitada por padrão e pode ser revertida a qualquer momento que o usuário desejar. O processo pode ser realizado tanto em celulares, quanto em computadores na versão estável do browser, sendo que a “flag” a ser ativada é a mesma.

Como impedir as solicitações de notificações no Chrome

Diferente do que acontece com algumas funções, esse novo recurso do Chrome precisa ser habilitado em seus parâmetros, mas o processo acaba sendo bem prático. Confira:

1. Na plataforma de sua preferência, verifique se o Chrome está atualizado para a sua última versão disponível;

Reprodução

2. Por sua barra de endereços, acesse: chrome://flags;

Reprodução

3. Procure por “Quieter notification permission prompts”;

Reprodução

4. No lugar de “Default”, selecione uma das três opções destacadas;

Reprodução

5. Caso você esteja fazendo o processo no navegador para celular, essas são as opções certas para “silenciar” as solicitações de notificações;

Reprodução

6. Na mensagem que surge, clique em “Relaunch”.

Reprodução

A partir desse momento, você não verá nenhuma diferença no navegador, mas ao acessar um site que lhe mandaria notificações, você receberá uma mensagem de que a solicitação para lhe mandar notificações foi bloqueada. Caso deseje voltar a receber as solicitações de notificações, basta retornar o valor da “flag” acima para “Default”.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como utilizar o Google Chrome para deixar de receber avisos incômodos de notificações vindas de sites.

Navegadores Chrome Dicas google chrome Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você