Como deixar o novo Microsoft Edge em português

O novo navegador da Microsoft vem por padrão no idioma inglês ao ser instalado, mas é possível deixá-lo em português. Saiba como fazer!

Alvaro Scola 18/03/2020 14h51
Microsoft Edge
A A A

Quando a Microsoft lançou o Windows 8, uma de suas novidades era o navegador Edge, que tinha como meta conquistar novos usuários, que estavam decepcionados com as últimas versões do Internet Explorer. Apesar de ter melhorado já naquele tempo, foi apenas com o novo Edge, que é baseado no Chrome, que a Microsoft passou a atrair mais usuários.


Por sua vez, quem já utiliza o novo navegador deve ter notado que ele vem em inglês, mesmo quando o download é feito através de seu site, que está em português. Felizmente, existe uma forma de deixar o Edge em português após realizar a sua instalação. A seguir, veja como deixar o novo Edge em português.

Importante

O procedimento exibido abaixo pode ser realizado em qualquer versão do novo Microsoft Edge. Para este tutorial foi utilizada versão estável do navegador.

Como deixar o Microsoft Edge em português

Apesar de se tratar de um recurso nativo do navegador, a sua opção para trocar de idioma acaba ficando um pouco escondida nele. Confira o passo a passo:

1. Caso ainda não tenha o navegador instalado, realize o download do Microsoft Edge em sua página oficial;

2. Em qualquer página aberta, clique no ícone representado por “três pontos”;

Reprodução

3. Já no menu aberto, entre em “Settings”;

Reprodução

4. No menu que está na parte esquerda da tela, clique em “Languages”;

Reprodução

5. Na página aberta, clique no botão “Add languages”, que está ao lado de “Preferred languages”;

Reprodução

6. Na nova janela, utilize o campo disponibilizado para buscar por “português”;

Reprodução

7. Selecione a opção referente ao Brasil e clique em “Add”;

Reprodução

8. De volta a tela anterior, clique no botão representado por “três pontos” ao lado de Portuguese (Brazil);

Reprodução

9. Agora, marque a caixinha “Display Microsoft Edge in this language”. Aqui, nós também recomendamos usar a opção “Move to the top” para que o Edge sempre dê preferência ao português para qualquer tarefa realizada com ele;

Reprodução

10. Clique em “Restart”.

Reprodução

Após você ter reiniciado o Edge, o navegador e seus menus já estarão todos em português. Ao realizar este processo, também é interessante lembrar que a partir desse momento, ao abrir um artigo em outro idioma, o Edge sugerirá a tradução dele para o português.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar o novo Microsoft Edge em português.

Navegadores browser Dicas EDGE Dicas&Tutoriais
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você