Como desabilitar o 'Modo de Jogo' do Windows 10

Função do Windows 10 para melhorar o desempenho de jogos está causando travamentos aleatórios e outros problemas em alguns computadores. Veja como desabilitá-la!

Alvaro Scola 12/05/2020 15h36
windows 10
A A A

Na última semana surgiram muitos relatos na internet de que os PCs de pessoas rodando o Windows 10 estariam apresentando travamentos aleatórios e outros problemas na hora de rodar jogos. Por sua vez, de acordo com usuários do Reddit, foi descoberto que tal problema teria relação com o “modo de jogo” do sistema operacional, uma função destinada para otimizar o seu computador na hora de rodar jogos.


Felizmente, caso você esteja sendo afetado por este problema, existe uma forma bem simples de desabilitar este recurso do Windows 10 para normalizar o desempenho de seus jogos no PC. A seguir, veja como desabilitar o modo de jogo do Windows 10.

Importante

O processo exibido abaixo não faz uso de nenhuma ferramenta não oficial do Windows 10 e não apresenta qualquer risco para o seu computador.

Como desabilitar o modo de jogo do Windows 10

As etapas para desabilitar o modo de jogo do Windows 10 são bem simples, sendo que você pode reativá-lo a qualquer momento que julgar necessário. Confira:

1. Aperte junto as teclas “Win + I” para abrir as “Configurações” do Windows 10;

2. Na janela aberta, clique em “Jogos”;

Reprodução

3. Agora, no menu da esquerda, clique em “Modo de jogo”;

Reprodução

4. Desabilite a chavinha do “Modo de jogo”;

Reprodução

5. Reinicie o computador.

Pronto! Agora, o modo de jogo do Windows 10 já está desabilitado e, caso ele seja o responsável pelos problemas em seus jogos, o desempenho deles deverá estar normalizado.

Windows Dicas jogos Windows 10 Dicas&Tutoriais
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você