android boneco

Como duplicar aplicativos no Android para utilizar mais de uma conta neles

Alvaro Scola 13/03/2019 16h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Com um pequeno truque, você pode duplicar aplicativos como o Facebook ou WhatsApp para utilizar mais de uma conta ao mesmo tempo neles

Em seu celular você deve possuir muitos aplicativos instalados, que por muitas vezes, dependem de uma conta para funcionar, como o Messenger ou o WhatsApp, por exemplo. Neste cenário, caso você tenha mais de uma conta para um mesmo serviço, nem sempre é possível fazer uso de todas elas em um mesmo aparelho.


Felizmente, caso você utilize o Android, através de aplicativos disponíveis na Google Play, você consegue duplicar um programa instalado no celular para utilizar duas contas diferentes sem precisar de um outro aparelho. A seguir, veja como duplicar aplicativos no Android.

Importante

Apesar de parecer um processo complexo, o método demonstrado a seguir não requer que o Android tenha root. Além disto, nenhuma mudança será feita no aplicativo original, ou seja, você poderá continuar a utilizá-lo sem maiores problemas.

Como duplicar um aplicativo no Android

Para realizar a tarefa mencionada, assim como foi dito acima, este não é um recurso nativo do Android e, portanto, será necessário obter um programa capaz de realizá-la. Confira como fazer:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do Dual Space;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, toque em “Habilitar” e conceda a permissão solicitada;

    Reprodução
  3. Então, toque no ícone de “+”, selecione o aplicativo a ser duplicado e clique em “Clone”;

    Reprodução
  4. Aguarde o processo ser realizado.

Depois do processo acabar, você notará que o Dual Space não adiciona nenhum atalho novo do programa selecionado na sua grade de aplicativos. Então, para utilizá-los, basta seguir estes passos:

  1. Na tela principal do Android, toque no ícone do “Dual Spaces” e selecione o aplicativo duplicado. Para este tutorial, o WhatsApp foi clonado e, por isso, ele não tem mais aquele ponto vermelho em seu ícone;

    Reprodução
  2. Agora, ao abrir o aplicativo, em sua primeira execução, você deverá fazer a sua configuração inicial para que ele funcione corretamente.

    Reprodução

Pronto! Agora, basta aproveitar os aplicativos com quantas contas você precisar. Caso o aplicativo a ser duplicado receba notificações importantes, será necessário deixar o Dual Spaces rodando em segundo plano para que elas possam ser exibidas corretamente.

Aplicativos Android Dicas Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você